quarta-feira, 15 de abril de 2009

Choque de fachada

O
Assim como muitos brasileiros, infelizmente já estou acostumado às encenações dos políticos, principalmente dos novos prefeitos, ao assumirem seus cargos. Para mostrar que são superiores aos antecessores, procuram fazer algo de impacto para chamar a atenção de seus eleitores e mostrar serviço. É nada mais nada menos do que está ocorrendo na cidade do Rio de Janeiro.
o
O tal "choque de ordem", a única ação mostrada pela nova administração municipal do Rio de Janeiro nestes quase quatro meses de governo, está levando a cidade ao caos, deixando sempre muito claro que (para eles, governantes) o que causa todos os problemas urbanos é a população pobre.
o
Reflexo da repressão, que vem acontecendo desde os primeiros dias desse governo, é a quantidade de pivetes e ladrões que estão tomando conta das ruas centrais da cidade nos últimos dias. Agora, a prefeitura anuncia que vai autorizar somente 20 mil camelôs a trabalhar nas ruas do Rio. Atualmente são 80 mil. E os outros 60 mil, vão fazer o quê?
o
A verdade é que não há planejamento para nada. Só acontecem ações de impacto, para agradar pequenos grupos, nada mais. Tudo para a Zona Sul e áreas nobres. E o resto da cidade, como fica? Ruas esburacadas, lixo, esgoto vazando por todos os cantos, enfim...
o
O tal choque de ordem do atual prefeito do Rio está levando a cidade ao caos.

O