terça-feira, 17 de abril de 2007

Morre Nair Belo

.
Morreu hoje, aos 75 anos, a atriz Nair Belo, que estava internada desde 11 de novembro do ano passado, no hospital Sirio Libanês, em São Paulo. A atriz começou sua vida profissional na extinta rádio Excelsior, aos 18 anos, em 1949. Em 1951 estreou no cinema em "Liana, a Pecadora", contracenando com Hebe Camargo. Em 1976 Nair estreou no teatro em "Alegro Desbrum", peça de Viana Filho.

Mas o sucesso de Nair veio mesmo na TV, como garota-propaganda e personagem de muitas novelas e minisséries. Na Rede Bandeirantes, em 1982, interpretou um dos seus principais personagens, "Dona Santa", na minissérie do mesmo nome. Na Globo se consagrou interpretando personagens de humor, como Dona Gema, em Perigosas Peruas (1992); Carlotinha, em Torre de Babel (1998); Pierina, em Uga Uga (2000); Dolores, em Kubanacan (2003); Viúva Lake, em Bang Bang (2006). Atualmente Nair ainda pode ser vista no Vale a Pena Ver de Novo, na reprise de Era Uma Vez.

Dificilmente alguém esquecerá da Dona Santinha, personagem que a humorista interpretava em Zorra Total, na TV Globo, antes de ser internada, e tantas outras desempenhadas ao longo dos seus 57 anos de vida artística.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário