terça-feira, 22 de abril de 2008

Nossas reservas

o
Nos últimos dias, um dos assuntos em pauta é a questão da demarcação do território indígena em Roraima. Com certeza, a questão é muito mais complexa do que aparenta. Certo é que interesses estrangeiros estão sendo contrariados com a demarcação.

O discurso do general Heleno surtiu seu efeito e uma grande maioria de pessoas – ou com uma visão política direitista, ou despolitizadas, ou mesmo insatisfeitas com a atuação política de nossos representantes - não cessa em aplaudi-lo. Isso é muito perigoso.

A população brasileira precisa acordar para a necessidade da preservação de nossas reservas, sejam elas ambientais ou de qualquer outra natureza. Mas que sejam preservadas, principalmente, dos interesses estrangeiros ou de grupos coniventes com eles.

Uma área particular é facilmente negociável. Uma reserva indígena, nunca. Então amigos, antes de uma conclusão favorável ao discurso do general Heleno, é bom fazer uma reflexão.

A Amazônia e todas as reservas naturais brasileiras aos brasileiros pertencem. Antes de se aplaudir bonitos discursos, é necessário que se promova uma ampla discussão sobre o assunto, com a participação de toda a sociedade.
o

Nenhum comentário:

Postar um comentário