O
É inaceitável a ação violenta e abusiva da Polícia Militar de Brasília, mostrada pelas principais emissoras de televisão do país, nesta última quarta-feira, dia 9, contra manifestantes que protestavam pelas falcatruas de Arruda à frente do governo do Distrito Federal.
Tão absurdas quanto a violência mostrada, foram os argumentos usados pelo comandante da milícia para justificar a desastrosa atuação daquela corporação, que estaria garantindo o direito de ir e vir da sociedade brasiliense. E, continuando as barbaridades, ontem, quinta, veio o secretário de Segurança, subordinado a Arruda, dizendo que a ação da polícia militar foi necessária para que o trânsito de veículos fosse liberado.
Ações como esta, mostram quanto equivocada é a formação e orientação dos homens que, supostamente, estão a serviço da “segurança pública”. Que segurança poderíamos esperar de seres desequilibrados, detentores de credenciais oficiais, que usam suas armas, seus cavalos, seus tanques blindados contra a população indefesa, que clama por decência nos atos praticados por pessoas públicas, investidas em cargos de gestão pública?
o
Nenhum comentário:
Postar um comentário