quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Peru do Padre

Normalmente não abro mensagens repassadas, tampouco futilidades que chegam em toneladas por e-mail.
Mas, sempre que estou disposto, seleciono algumas espirituosas.
Esta, que transcrevo abaixo, me foi enviada por uma amiga.


O PERU DO PADRE

O vigário de um vilarejo tinha um peru como mascote, o Valente. 
Certo dia, o peru Valente desapareceu, e ele achou que alguém o havia roubado.
 
No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação: 
-Algum de vocês aqui tem um peru? 
Todos os homens se levantaram.
 
-Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer. 
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu um peru? 
Todas as mulheres se levantaram..
 
-Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um peru que não lhes pertence. 
Metade das mulheres se levantou.
 
- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado.

-Talvez eu possa formular melhor a pergunta:

-O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu peru?

Todas as freiras se levantaram.

......

Nenhum comentário:

Postar um comentário