quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"VOCE MERECE O INFERNO"

"Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abominaveis, e aos homicidas, e aos adulteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte sera no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte." (Apocalipse 21.8) 



O que está no título acima - e no sub-título -, não é o que estou lhe desejando. É o apelo do missionário para conquistar seus adeptos. Mas, parece que não é uma boa estratégia, porque durante cerca de mais de 15 minutos que permaneci ali, escutando a pregação, não parou um único crédulo além deste humilde discípulo blogueiro, que deixou o orador visivelmente descontrolado. O pregador, com sotaque estrangeiro, mais gaguejou do que pronunciou alguma coisa coerente, principalmente depois que apontei a câmera em sua direção.

Isto aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Largo da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro, conhecido palco carioca, ideal para as mais diversas atividades, principalmente aos pastores mais radicais, que usam diariamente o lugar para praticar suas agressivas preleções. Além do amplo espaço, é um dos locais mais movimentados da Cidade do Rio de Janeiro.

No verso do cartaz:

'O DEUS DO NOVO TESTAMENTO AFIRMA: "TERRÍVEL COISA É CAIR
NAS MÃOS DO DEUS VIVO!" (Hebreus 10:31)

Pelo que ouvi do pregador, e o que está escrito em seu cartaz - frente e verso -, o quadro de Deus pintado por ele me assusta.

Espero que meus queridos leitores enriqueçam este post com seus comentários.



Texto e fotos: Rui Zilnet
.

2 comentários:

  1. E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos, repentina perdição. 2 Pedro 2:1

    Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    1 João 4:1

    Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor! estará no reino dos céus, mas, somente aquele que faz o bem e ama a seu próximo. Mateus 7:2

    ResponderExcluir
  2. Querido Rui, obrigado pelo "feedback" sobre a minha pregação! Gostei! É provável que sua presença tirou um pouco da minha atenção naquela hora, mas pelo menos você entendeu a mensagem principal: Todos são pecadores [Romanos 3.23] - o pecado é a transgressão da Lei de Deus [1 João 3:4] - transgredir qualquer lei traz conseqüências e, neste caso, as conseqüências são eternas e dolorosas [Rom. 6.21; Apocalipse 21.8] - a única solução é o que Deus fez para satisfazer tanto Sua justiça e santidade quanto Seu amor e misericórdia [1 Coríntios 15.1-8] - você deve abandonar seus pecados através do arrependimento e clamar pela graça e misericórdia de Deus através do sacrifício do Seu Filho no seu lugar.

    Não sei se a única outra pessoa para comentar quis questionar nosso método ou nossa mensagem. Na minha experiência, não tem muitos que se chamam "crentes" que tem a coragem de fazer o que fazemos; portanto, tentam justificar seus medos por denegrir nosso trabalho. O que é interessante é que o que fazemos - a pregação ao ar livre - é totalmente bíblico [Marcos 16.15]! Sobre a mensagem, eu desafio qualquer "cristão de verdade" achar algo anti-bíblico na mensagem que eu escrevi acima!

    Abraço!

    ResponderExcluir