quarta-feira, 1 de julho de 2015

Até o dia 17 de julho, estará aberta à visitação pública, na Casa da Cultura Ney Alberto, em
Nova Iguaçu, a exposição “UM OLHAR SOBRE A CULTURA POPULAR”, de autoria do fotógrafo Rui Zilnet.

Nesta mostra, com 48 imagens em cor e branco e preto, destacam-se as manifestações da cultura popular de matrizes africanas mais cultivadas no Estado do Rio de janeiro, tais como capoeira, jongo, samba de roda, coco, maracatu entre outras.

Sobre o artista:

Rui Zilnet

Fotojornalista, com atuação por mais de 30 anos em alguns dos principais veículos da imprensa nacional, em coberturas de eventos do cotidiano urbano e rural, de origem policial, político, comportamental, esportes e eventos culturais.

Nos últimos cinco anos vem dedicando-se ao acompanhamento e registro das manifestações da Cultura Popular de matrizes africanas junto aos principais grupos de capoeira e danças populares no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, buscando a preservação da memória cultural.

Ao longo de sua carreira profissional tem participado de inúmeras exposições coletivas e individuais que abordam os mais diversos temas. Neste ano, suas obras destacam-se em algumas das mostras coletivas do FotoRio em comemoração aos 450 anos da Cidade do Rio de Janeiro.

Serviço:
Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Popular” – de Rui Zilnet
De 29 de junho à 15 de julho – de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Casa da Cultura Ney Alberto
Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro – Nova Iguaçu
Classificação Livre

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário