sexta-feira, 23 de março de 2007

Exposição Fotográfica

.
Neste domingo (25), o Museu da República realiza exposição de fotografias da fotojornalista Luciana Whitaker. A mostra faz parte da Feira de Fotografia, que acontece no último domingo de cada mês na instituição localizada no Palácio do Catete.

Luciana foi fotógrafa e coordenadora de fotografia da sucursal da Folha de São Paulo, no Rio de Janeiro, durante sete anos. Em 1996 transferiu sua residência para um vila de esquimós, no Alaska, permanecendo até 2004, onde fotografou intensamente a cultura Iñupiac, publicando matérias em diversos jornais e revistas brasileiros e norte-americanos. Participou em livros e exposições internacionais. Atualmente Luciana realiza trabalhos para a Reuters, Folha de São Paulo, entre outros. Seu arquivo fotográfico está concentrado nas agências Pulsar e Olhar Imagens, em São Paulo e Accent Alaska e Getty Images, nos Estados Unidos. Suas fotos fazem parte do acervo permanente do Museu de Cultura Iñupiaq no Alaska.

Esta exposição é imperdível. O olhar fotográfico da Luciana é, simplesmente, fantástico. O Museu da República fica na Rua do Catete 153 - Bairro Catete - Zona Sul do Rio de Janeiro.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário