segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Promessas de campanha

O
Bem, há quem diga que, com o resultado do segundo turno das eleições o Rio de Janeiro ficou dividido. Pois acho que não. Mas, o que interessa agora é que o novo prefeito está eleito e, portanto, já sabemos que será Eduardo Paes quem governará a cidade maravilhosa a partir do dia 1 de janeiro de 2009. Entre suas promessas de campanha, uma das que mais me chamou a atenção foi a de que os cargos em comissão da prefeitura serão preenchidos apenas por funcionários de carreira. Acho muito difícil que seja cumprida, mas não deixa de ser um bom propósito.

Que o Rio de Janeiro tem sérios problemas com os setores de Educação, Saúde, Transportes e todos os demais, assim como o novo prefeito eleito sabe, todos nós também sabemos. O que o prefeito eleito parece que não sabe é que a população precisa ser consultada sobre o que o que é bom ou o que não é para ela; sobre o que quer ou que não quer. Não adianta ficar adotando medidas emergenciais, tapando buracos. As medidas precisam ser planejadas com o conhecimento e participação da sociedade civil, caso contrário, ficaremos sempre andando no mesmo lugar, como marionetes.

Nas entrevistas coletivas concedidas após o término da apuração dos votos, Eduardo Paes anuncia parcerias com o governo do estado, governo federal, entre outras, para colocar em ação suas promessas de campanha, mas parece que não sabe que a principal parceria que deve ser feita, é com a população que o elegeu. Sem essa, dificilmente conseguirá fazer alguma coisa boa para a cidade.

Esperamos que o novo prefeito acorde para o planejamento de longo prazo da cidade do Rio de Janeiro, para que os políticos que o sucedam dêem continuidade às vontades da sociedade civil e não apenas ao favorecimento dos interesses de grupos políticos, pois, só desta forma acreditamos que haverá solução para os problemas crônicos que envolvem nossa cidade.
O

Nenhum comentário:

Postar um comentário