quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão

0
Na noite desta última terça-feira a população brasileira sofreu com o maior apagão de sua história. Pela primeira vez os geradores da Hidrelétrica de Itaipu foram paralizados por uma pane no sistema de transmissão. O presidente Lula apressou-se em dizer que, no seu governo, não faltaram  investimentos no sistema de transmissão de energia elétrica. Por outro lado, o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, em entrevista à Ana Maria Braga, no programa Mais Você, da TV Globo, nesta quarta-feira, disse que faltam investimentos em infraestrutura no Brasil. Pires disse também que o governo faz muito oba-oba político e pouca ação.

Na brincadeira, cerca de 60 milhões de pessoas foram atingidas em 18 estados brasileiros. Nas regiões mais privilegiadas do Rio de Janeiro, como Zona Sul, Barra, Recreio, Tijuca, a situação foi se normalizando a partir da 1 hora. As demais regiões, mais pobres, somente a partir das 2 horas. Até agora, 18h55, o abastecimento de água, ainda não foi restabelecido em grande parte da cidade.

Pires está certo. O Brasil é o país do oba-oba. Mas parece que o povo gosta. Se não gostasse, com certeza essas coisas não aconteceriam.
o

Nenhum comentário:

Postar um comentário