sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Maravilha!

o

Esta semana o Rio mostrou pela primeira vez, na temporada, a sua cara verdadeira. Nas principais avenidas da cidade e na orla da Zona Sul, os termômetros registram temperaturas acima de 42 graus. As praias de Copacabana, Ipanema e Leblon estão repletas. As mulheres circulam pelas ruas com seus minúsculos vestidinhos esvoaçantes e coloridos. É uma beleza só.

Este é o verdadeiro Rio de Janeiro que o carioca conhece. Muito sol, muita alegria. Ontem à noite (quinta-feira), os bares das principais ruas da Lapa estavam movimentadíssimos, como se já fosse noite de sexta-feira. Nos calçadões das praias da Zona Sul, o movimento também foi intenso, de pessoas que buscavam a brisa noturna do mar para refrescar. A alegria voltou ao Rio. Isso é muito bom.

Há muito tempo não víamos um Rio tão alegre. Nos últimos meses o carioca vinha convivendo com uma cidade triste, apagada. Dias nublados, chuvosos, frios, que não combinam com a personalidade da Cidade Maravilhosa.

Nossa Cidade só é verdadeiramente Maravilhosa quando o sol brilha radiante, com céu azul e calor de 40 graus dia e noite.

Salve o Rio de Janeiro! Salve o povo carioca! Salve aqueles que, como eu, escolheu o Rio de Janeiro para viver! Salve o calor!!!

o

Nenhum comentário:

Postar um comentário