terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eu Quero é Rosetar

o
O ano de 2010 marca o centenário de grandes compositores da música brasileira. Um deles, Haroldo Lobo, grande campeão da música carnavalesca, com mais de 600 composições. No seu repertório, clássicos carnavalescos impossíveis de esquecer, como "Serpentina", "Passarinho do Relógio", "Alô Padeiro", "Eu Quero é Rosetar", "Alalaô", "Retrato do Velho", "Índio Quer Apito", "Eva, Mulher do Leiteiro", "Tem Galinha no onde", "Coitado do Edgar", "Prá seu Governo", "Quem Chorou Fui Eu", "Quebrei a Jura", "Emília", "Tristeza", entre outras inúmeras canções - que assinou em parceria com Nássara, David Nasser, Wilson Batista, Marino Pinto, Benedito Lacerda, Niltinho Tristeza e, principalmente, Milton de Oliveira, seu mais constante parceiro.

Em justa homenagem a Haroldo Lobo, o pesquisador Carlos Monte criou o projeto “Eu Quero é Rosetar, Sururu na Roda – 100 anos de Haroldo Lobo”, que será apresentado a partir de amanhã, 6, e todas as quartas feiras do mês de janeiro, no Centro Cultural Carioca, no Centro do Rio. O grupo “Sururu na Roda”, já conhecido nas noites cariocas, é formado por Nilze Carvalho (cavaquinho, bandolim e voz), Camila Costa (violão e voz), Fabiano Salek (percussão e voz) e Silvio Carvalho (percussão e voz). Neste espetáculo o grupo contará com participação de Pedrinho da Glória (violão), Marcelo Caldi (teclados e acordeon), P.C. Castilho (sopros) e Naife Simões (percussão).

O Centro Cultural Carioca fica na Rua do Teatro 37, ao lado do Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, Centro do Rio. O couvert artístico deste espetáculo é de R$ 20.



Foto: Sururu na Roda / divulgação
o

Nenhum comentário:

Postar um comentário