segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dois pesos, duas medidas


Mídia conservadora não mostra desvios de gestores tucanos

Por Rui Zilnet

A partir da posse do presidente Lula, em 2003, o Brasil foi contaminado por uma onda de combate à corrupção como nunca visto. O assunto passou a ser encarado como grande novidade, como acontece até os dias atuais. Parece que no período dos governantes que antecederam Lula o patrimônio público era tratado com respeito pelos gestores públicos e a tal corrupção não existia.

E, hoje, quando se fala em corrupção, o alvo é unicamente a esquerda, principalmente o PT, obviamente, o maior e mais influente partido do país, não só por ser o partido do governo, mas por concentrar o eleitorado da massa produtiva, que sempre foi ignorada pelos grupos que governaram o Brasil desde o início da República até a era Lula.

Para a grande mídia, respeitada cegamente pela elite brasileira e, infelizmente, por grande parcela da população pobre alienada, que se mantém ao cabresto eleitoreiro dos partidos da direita, a atual gestão política brasileira não é ideal porque contraria veementemente seus interesses econômicos.

A mídia conservadora jamais noticia fatos de corrupção e outras mazelas que envolvam os partidos de oposição ao atual governo, simplesmente porque subestima a inteligência da população antenada, que busca informação por outros meios não comprometidos com privilégios da elite brasileira.

Assim, nenhum veículo da “grande mídia” noticiou, nas duas últimas semanas do ano passado, que no dia 21 de dezembro, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram uma operação para desarticular um esquema de desvio de recursos federais destinados a programas assistenciais e ações da prefeitura de Leopoldo de Bulhões (GO), a 54 quilômetros de Goiânia, capital do estado. Mas, esta mesma mídia, não cessa fogo contra Lula, Dilma e seus aliados.

Em Leopoldo Bulhões, uma cidade com 7875 habitantes (Ibge/2010), nos últimos dois anos houve um desvio de cerca de R$ 1,9 milhão, que deveriam ter sido aplicados nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. Com esta verba deveria ter sido construída pelo menos uma creche e adquirido um veículo para transporte de estudantes.

Na operação, denominada “Fundo Falso”, foram cumpridos cinco mandatos de busca e apreensão. Os policiais federais fizeram buscas na sede da prefeitura de Leopoldo Bulhões, na casa do prefeito, Raimundo Nonato Rodrigues (PSDB), e em um escritório de contabilidade.

Durante a auditoria da CGU, foram encontrados extratos bancários adulterados relativos à prestação de contas e irregularidades na execução do convênio para a construção da creche e na aquisição do veículo escolar.

Moradores do município denunciam irregularidades e problemas, como o atraso de mais de cinco meses no pagamento dos salários de servidores e professores, escolas fechadas, e a precariedade do atendimento nos postos de saúde.

Então, como em tantos outros municípios brasileiros, onde a má gestão e a corrupção estão arraigadas, o governo do município de Leopoldo Bulhões é do PSDB.

Para a mídia conservadora, que somente visa seus próprios interesses e de seus comparsas, serão sempre dois pesos e duas medidas.

Fonte: Agência Brasil

.

3 comentários:

  1. Deixa eu ver se eu entendi os escândalos da direita que são silenciados da aval para o PT fazer o que quiser e a mídia é que está errada em denunciar ?

    Leopoldo Bulhões não foi noticiado ? Pois é companheiro, Taboão da Serra foi entregue ao caos e também não saiu na grande mídia e estava na mão de um partido de esquerda e pelo que eu saiba a mídia noticiou o escândalo envolvendo o Arruda do PSDB denunciou também Demóstenes Torres do DEM.

    ResponderExcluir
  2. E que desfecho tiveram os casos envolvendo o Arruda e o Demóstenes Torres? Foram condenados?

    Por favor meu caro, não me venha misturar alhos com bugalhos.

    Não me venha tampar o Sol com a peneira!

    ResponderExcluir
  3. Justamente, é um peso e duas medidas. Em terra de mídia conservadora, Aécio e Álvaro são reis, um quer ser o novo presidente e o outro o paladino da moralidade. Qual a semelhança? Ambos podres de ricos, corruptos e com casos, não noticiados pela mídia.

    ResponderExcluir