quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Autônomos assinam matérias da Folha após demissão de 40 jornalistas

.
Na última semana, 40 jornalistas foram demitidos da Folha de São Paulo, representando enxugamento de 10% da redação do jornal. Entre os demitidos, redatores, repórteres e editores com mais de 20 anos de empresa. As demissões atingiram profissionais dos cadernos de “Classificados”, “Poder” e “Cotidiano”.

O caderno ‘Folhateen’ acabou, passando a ser uma página da “Folha Ilustrada”, e a sucursal da Agência Folha em Cuiabá foi fechada.

Para suprir a lacuna deixada pelas demissões, que atingiram principalmente as editorias de “Cotidiano” e “Ilustrada”, desde segunda-feira (14) grande volume de matérias da Folha estão sendo assinadas por freelancers.

De acordo com informações contidas no Portal Comunique-se, 23 matérias da ‘Folha.com’ foram assinadas por autores autônomos, sendo uma do dia 14 e outra do dia 15; 11 textos no dia 16 e dez textos nesta quinta-feira (17). “Entre o dia 1º e o dia 13 de novembro, não havia nenhuma matéria assinada por colaboradores publicada no site.”

As demissões não atingiram Andreza Matais, José Ernesto Credendio e Catia Seabra, que receberam o “Prêmio Esso de Jornalismo 2011” pela produção da reportagem “O patrimônio e as consultorias que derrubaram Palloci”, publicada pela Folha.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário