quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Poste ameaça cair em Santa Teresa


Rui Zilnet

o
Santa Teresa é um bairro histórico localizado numa colina no Centro do Rio de Janeiro,  proporcionando aos visitantes e moradores um dos cenários mais pitorescos da Cidade Maravilhosa. Suas ruas estreitas são recortadas pelos trilhos do bonde elétrico que ainda circula, sendo o transporte preferido pelos turistas do mundo inteiro.

O bairro, que surgiu no século XVIII, no entorno do Convento de Santa Teresa, construído naquela época, possui uma associação de moradores atuante, mas enfrenta problemas de infraestrutura e esquecimento de órgãos da administração e de serviços públicos.

Um dos problemas mais graves no bairro, que é visível a todos, diz respeito à conservação da rede elétrica. Constantemente o bairro sofre apagões provocados pela queda de postes, que servem de sustentação aos cabos de eletricidade, telefonia e do fio trólei do bonde, principalmente em dias de tempestades.

A queda dos postes, além de causar a falta de energia, impede o trânsito de veículos particulares e de transporte coletivo, provocando grandes transtornos e prejuízos à população.

A foto mostra um poste de ferro fundido, totalmente seccionado, apoiado sobre a sua própria base e equilibrado pelos fios e uma marquise do prédio localizado na Rua Almirante Alexandrino número 306. Este poste, que ameaça cair há muito tempo, está em lugar muito visível e provocando riscos a pedestres e veículos que circulam pelo local, podendo causar, inclusive, a morte de alguém. 


o

Nenhum comentário:

Postar um comentário