Rui Zilnet
o
Santa Teresa é um bairro histórico localizado numa colina no Centro do Rio de Janeiro, proporcionando aos visitantes e moradores um dos cenários mais pitorescos da Cidade Maravilhosa. Suas ruas estreitas são recortadas pelos trilhos do bonde elétrico que ainda circula, sendo o transporte preferido pelos turistas do mundo inteiro.
O bairro, que surgiu no século XVIII, no entorno do Convento de Santa Teresa, construído naquela época, possui uma associação de moradores atuante, mas enfrenta problemas de infraestrutura e esquecimento de órgãos da administração e de serviços públicos.
Um dos problemas mais graves no bairro, que é visível a todos, diz respeito à conservação da rede elétrica. Constantemente o bairro sofre apagões provocados pela queda de postes, que servem de sustentação aos cabos de eletricidade, telefonia e do fio trólei do bonde, principalmente em dias de tempestades.
A queda dos postes, além de causar a falta de energia, impede o trânsito de veículos particulares e de transporte coletivo, provocando grandes transtornos e prejuízos à população.
A foto mostra um poste de ferro fundido, totalmente seccionado, apoiado sobre a sua própria base e equilibrado pelos fios e uma marquise do prédio localizado na Rua Almirante Alexandrino número 306. Este poste, que ameaça cair há muito tempo, está em lugar muito visível e provocando riscos a pedestres e veículos que circulam pelo local, podendo causar, inclusive, a morte de alguém.
o
Nenhum comentário:
Postar um comentário