terça-feira, 17 de maio de 2011

Começa campanha Rio Sem Homofobia

Governador Sérgio Cabral e Claudio Nascimento,
superintendente de Direitos Individuais, Coletivos
e Difusos da Secretaria de Assistência Social e
Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro.
(Foto: Marino Azevedo)



Começa nesta terça-feira (17) a campanha Rio Sem Homofobia, que será veiculada por rádio, tv, cartazes, outdoor, busdoor, mobiliário urbano, folhetos, além de um site e itens promocionais, como camisetas, barracas de praia e blocos, para reforçar a luta do movimento GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) no Estado do Rio de Janeiro.

A campanha, lançada nesta segunda-feira pelo governador Sérgio Cabral, irá reforçar a mensagem contra a homofobia mostrando homossexuais como cidadãos comuns. As peças publicitárias irão destacar a atuação inovadora do Programa Rio sem Homofobia, que combate a discriminação e o preconceito contra LGBT, promovendo a cidadania desta população no Estado do Rio.

O início da campanha coincide com a data de celebração do Dia Mundial de Combate à Homofobia, que este ano será comemorada em 102 países, entre eles o Brasil. A solenidade de lançamento da campanha, que ocorreu nesta segunda-feira, no auditório do 7º andar do prédio da Central do Brasil, além de Sérgio Cabral, contou também com a presença do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e da senadora Marta Suplicy, que representa a frente parlamentar LGBT no Congresso Nacional.

O governador Sérgio Cabral também autorizou os policiais militares e civis e bombeiros gays a participarem uniformizados, se assim desejarem, da próxima Parada Gay, como se vê em outras cidades onde essas marchas são populares, como Nova York, San Francisco e Paris.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário