sexta-feira, 25 de março de 2011

Prefeitura do Rio inicia obras do Camelódromo da Central do Brasil


Foram iniciadas pela Prefeitura do Rio, nesta quinta-feira (24), as obras do novo Mercado Popular Leonel de Moura Brizola, no Centro da cidade. Serão investidos R$ 10 milhões na construção do espaço, que será destinado aos comerciantes que perderam suas lojas no incêndio do antigo Camelódromo, ao lado do Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, na Central do Brasil, em abril de 2010. O novo equipamento vai garantir melhores condições de trabalho aos comerciantes.

A obra, executada pela RioUrbe, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Obras (SMO), terá dois prédios de três andares cada. Um ficará localizado na Rua Bento Ribeiro (do número 85 até o 104) e outro na Rua Coronel Audomaro Costa (do número 207 até o 227), no Centro.

A área do novo camelódromo fica a apenas cerca de 200 metros do terreno onde funcionava o antigo, na Rua Senador Pompeu. Os blocos um e dois serão ligados por uma passarela que irá cruzar a Rua Bento Ribeiro.

O novo Mercado Popular será vertical e no estilo de minishopping. Serão 9,7 mil metros quadrados de área construída e 607 boxes, todos com ligação de água, esgoto e energia. O Bloco I foi planejado para 457 boxes, com banheiros e almoxarifado. No Bloco II, mais 150 boxes, banheiros, sala de administração, praça de alimentação, terraço com jardim e uma horta. Além disso, o local vai contar com elevadores de carga e escadas rolantes. A nova sede terá estrutura completa para atender aos lojistas e a seus clientes.

A obra tem previsão para ser concluída em um ano. No período em que houve o incêndio, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) cadastrou os 546 comerciantes atingidos e, atualmente, qualificou 520 inscritos que participaram das aulas de marketing, desenvolvimento financeiro, informações sobre a lei do empreendedor individual (EI) e gestão financeira. O curso ocorreu no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência Física Mestre Candeia (CIAD) e teve duração de 30 horas.


Fonte: Agência Rio

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário