terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

As eleições e os amigos


No período que antecedeu ao processo das eleições presidenciais do ano passado, que levou Dilma Rousseff à presidência do nosso País, achei que perderia amigos, pela forma agressiva que adotei ao defender voluntariamente a campanha da Dilma e ser contra as injustiças e discriminação ao então presidente Lula. Felizmente, isto não chegou a ocorrer.

O que houve foi uma seleção natural das coisas.

Alguns, por razões de vaidade ou ignorância política, talvez, que defendiam a volta do controle conservador ao poder, com as justificativas mais imbecis possíveis contra Lula e Dilma, embasadas em notícias do PIG*, estas sim, não me procuraram mais. E, também, nada me acrescentavam com suas futilidades e interesses mesquinhos.

Por outro lado, amigos da ala conservadora, dos quais muitas vezes discordo de suas atitudes e posicionamentos em relação aos problemas do coletivo, e achava que passariam a me odiar, o respeito e a amizade se tornaram mais sólidas.
Um dos fatores mais importantes para mim, na jornada da última campanha eleitoral, foram as novas amizades que encontrei. Amizades que pensam na defesa de ideais mais justos e igualitários. As amizades da ala progressista do nosso País.
Então, me sinto recompensado.

A Luta continua!

Rui Zilnet


*PIG - Partido da Imprensa Golpista (Paulo Henrique Amorim)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário