sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma convida Fernanda Takai para fazer o show da posse


Do Blog do Planalto

Fernanda Takai: “Chegou a vez de uma mulherzona, né?”


Nem o título de cantora preferida da futura presidente Dilma Rousseff ofusca a simplicidade e simpatia de Fernanda Takai. A cantora mineira conversou com o Blog do Planalto sobre a carreira, o show da posse que fará logo mais na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), e, claro, sobre o carinho mútuo que mantém com Dilma.

Entre os nomes escalados para fazerem o show em comemoração à posse da nova presidente, Fernanda foi uma indicação pessoal de Dilma Rousseff, que não esconde a admiração pelo trabalho de Takai. Vira e mexe Dilma é vista cantarolando as canções da vocalista do Pato Fu e, em diversas ocasiões, mesmo antes de se candidatar à Presidência da República, as duas trocaram “bilhetinhos”, como conta Fernanda Takai.

A cantora disse que, mesmo antes de ser convidada para se apresentar no show, já tinha reservado o hotel e as passagens para ela e sua família participarem desse momento histórico. Autora do livro “Nunca subestime uma mulherzinha”, que fala sobre como as mulheres, “mesmo as super visíveis como a presidente Dilma”, administram o cotidiano, Fernanda acredita que cada mulher representa um papel indispensável e fundamental para que “gire a roda da sociedade”.

Chegou [a vez] de uma mulherzona, né? Eu acho que a presidente Dilma é mais do que preparada, que tem uma trajetória de vida muito digna, uma mulher admirável (…). Gostaria que todo mundo prestasse mais atenção a cada mulher que tem do seu lado.
Quando perguntamos se ela sente orgulho de ser ídolo de Dilma, Takai foi rápida: “Muito, imagina”. E completa, com um sorriso espontâneo: “Olha, eu sou uma das preferidas, mas antes de ela ser presidente; desde que ela conheceu a minha carreira, ela sempre me citou de uma forma carinhosa.”

Entre as músicas escolhidas para o repertório, uma em especial foi escolhida e dedicada à presidente Dilma: Diz que fui por aí, de Zé Keti (escute aqui).

Se alguém perguntar por mim
Diz que fui por aí
Levando um violão / debaixo do braço
Em qualquer esquina eu paro
Em qualquer botequim eu entro
E se houver motivo
É mais um samba que eu faço
Se quiserem saber / se volto diga que sim
Mas só depois que a saudade se afastar de mim
Só depois que a saudade se afastar de mim
Tenho um violão / p’ra me acompanhar
Tenho muitos amigos / eu sou popular
Tenho a madrugada / como companheira
A saudade me dói / o meu peito me rói
Eu estou na cidade / eu estou na favela
Eu estou por aí
sempre pensando nela

Fernanda Takai se apresentará às 18h30, no palco Centro-Oeste, montado na Praça dos Três Poderes. O show “Cinco Ritmos do Brasil” tem ainda a participação das cantoras Zélia Duncan, Gaby Amarantos, Elba Ramalho e Mart’nália.

o

Nenhum comentário:

Postar um comentário