segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bahia é referência nacional na alfabetização de adultos



Presidente Lula na formatura dos alunos do TOPA (Foto: Ricardo Stuckert/PR)


“É para Heloísas, Andrés e Franciscas que vale a pena governar, que faz com a tarefa de ser presidente da República seja prazerosa e não difícil.” Foi com emoção que o presidente Lula fez essa declaração, na última sexta-feira (10), em Salvador, na cerimônia de formatura de 291.682 alunos do programa Todos pela Alfabetização (Topa). Na ocasião, estavam presentes mil alunos, representando os demais formandos da terceira etapa do programa.

Para o presidente, o programa Topa, resultado de parceria entre o governo da Bahia e o governo federal, é uma referência nacional e provavelmente o melhor programa de alfabetização de adultos do Brasil e, quem sabe, do mundo. Ao ministro da Educação, Fernando Haddad, Lula fez o pedido que, caso continue ministro de Estado no governo Dilma, “apesar de não saber se será”, que ele se dedique a uma viagem ao interior da Bahia para que o programa Topa possa ser replicado e para que prefeitos sejam sensibilizados. Sem o total comprometimento dos prefeitos, disse Lula, será impossível extinguir o analfabetismo.

“Os prefeitos precisam participar. A gente não consegue acabar com o analfabetismo sem eles. Não importa se é de partido de direita ou de esquerda. O ser humano, quando está motivado, é tocado por uma ideologia chamada paixão, chamada coração.” , concluiu o presidente Lula.



Fonte: Blog do Planalto
o

Nenhum comentário:

Postar um comentário