quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Exército será responsável por missão de paz no Complexo do Alemão

o

O Comando Militar do Leste se reuniu, na última terça-feira (9), para escolher o comandante das forças de paz, que ficarão responsáveis pela nova missão de ocupação interna do Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. O relações públicas do Exército, major Fábio Lima de Carvalho, afirmou também que, desde segunda-feira (6), os militares realizam um levantamento do terreno para definir o prazo e o efetivo necessário para a operação. Para a nova fase de trabalho, o Exército ficará responsável por patrulhar a área interna da comunidade, além do cerco ao conjunto de favelas.

O major afirma que, desde segunda-feira (6), os militares realizaram várias operações de reconhecimento do local para concluir o planejamento da ocupação. “Houve reconhecimento por helicóptero, algumas de nossas equipes entraram no complexo para verificar as condições das estradas, todas as vias de acesso”, disse.

Ele afirma que o número de homens deve aumentar nessa nova etapa. O efetivo, entretanto, só será divulgado com o término da fase de planejamento. Desde a entrada do Exército na operação do Complexo do Alemão, com o emprego de 800 soldados com experiência de atuação no Haiti, dez blindados estão sendo utilizados no cerco à comunidade. 



Fonte: Agência Brasil

o

Nenhum comentário:

Postar um comentário