quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ministro da Saúde ainda não foi escolhido por Dilma

o
Dilma ainda não escolheu ministro da Saúde, apesar do anúncio de Cabral 

Brasília - Correio do Brasil - 1/12/2010 18:53


A presidente eleita Dilma Rousseff avisou, nesta quarta-feira, que ainda não escolheu o ministro da Saúde de seu governo, apesar de o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ter sugerido o nome do secretário de Saúde do Estado.

– Eu ainda não escolhi o ministro da Saúde – disse Dilma, segundo relatos de jornalistas, na sala onde a presidente eleita participou de uma reunião setorial sobre a saúde.

Na quarta-feira, Cabral, que é do PMDB, disse a jornalistas que indicou o secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, a Dilma para a chefia do Ministério da Saúde. De acordo com o governador fluminense, o nome de Côrtes foi mencionado a Dilma por ele durante encontro com a presidente eleita na segunda-feira.

– Para nós é uma honra. Já foi feito um convite. Eu já o consultei, e ele aceitou. Mas é evidente que ele vai ter que sentar com a presidenta e conversar – desconversou Cabral.

Nesta quarta-feira o vice-presidente eleito e presidente do PMDB, Michel Temer, disse que a sigla quer cinco ministérios no governo Dilma e que a indicação de Côrtes, se confirmada, será da cota pessoal da presidente eleita, não do partido. Participam do encontro desta tarde cerca de 30 especialistas do setor. Além do atual ministro, estão o ex-ministro Adib Jatene, Aloísio Teixeira, reitor da UFRJ, Eudes Aquino, presidente da Unimed, e os coordenadores da equipe de transição José Eduardo Cardoso e Antonio Palocci.

O objetivo do encontro é coletar informações e sugestões sobre a saúde no país. Este é o segundo debate setorial realizado pela equipe de transição. O primeiro tratou da erradicação da pobreza e o próximo deve falar de segurança pública.


Fonte: http://correiodobrasil.com.br/dilma-ainda-nao-escolheu-ministro-da-saude-apesar-do-anuncio-de-cabral/194037/

o

Nenhum comentário:

Postar um comentário