sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Direitos Humanos

Por Rui Zilnet


Apesar da acelerada evolução tecnológica e toda facilidade de acesso à informação, a realidade mostra que uma grande parcela da sociedade ainda tem uma opinião muito distorcida e preconceituosa sobre a questão dos Direitos Humanos.

É fácil identificar, que no grupo da elite conservadora reina o preconceito avassalador. Onde prevalece o jargão de que “defensor de Direitos Humanos é defensor de bandido”. Esquecendo-se eles de que o tema trata da defesa dos direitos do ser humano de forma universal.

A discriminação é a manifestação mais violenta que considero como violação aos Direitos Humanos. E isto é o que mais ocorre a nossa volta no dia-a-dia, em qualquer lugar. Acho que não seria muito difícil acabar com isto, se cada um fizesse a sua parte, sensibilizando-se um pouco com as necessidades alheias, despindo-se do egoísmo que se torna visivelmente maior com o passar dos tempos.

O respeito às individualidades é fator relevante na questão da garantia dos Direitos Humanos, seja por ordem de etnia, gênero, idade, doença ou qualquer outro fator, independente de qualquer programa.


o

Nenhum comentário:

Postar um comentário