sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Prefeito de Jandira, na Grande São Paulo, é assassinado a tiros


O prefeito Walderi Braz Paschoalin (PSDB), de Jandira, na Grande São Paulo, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira,  por volta das 8 horas, em frente à emissora de rádio Astral FM, onde participava às sextas-feiras de um programa em que respondia a perguntas dos moradores. O som dos disparos foi gravado pela emissora.

Wellington Martins, segurança que acompanhava Paschoalin, está  internado em estado gravíssimo no Hospital das Clínicas de São Paulo. Martins, que foi atendido inicialmente em um hospital local e depois transferido em helicóptero para a capital paulista, foi atingido com tiros na cabeça e perdeu massa encefálica.

Um veículo Ford, modelo Focus, com as mesmas características do carro utilizado pelos assassinos de Paschoalin foi encontrado mais tarde, abandonado em um bairro de Jandira. Dois suspeitos, encontrados perto do local do crime, estão detidos para averiguações.

O PSDB de São Paulo emitiu nota pedindo o imediato esclarecimento do crime. “Ao longo de sua vida pública, Paschoalin foi um exemplo de liderança na região e lutou pelos avanços de Jandira ao longo de seus três mandatos à frente da prefeitura. Sua morte abrupta é uma perda inestimável para o PSDB e para o estado de São Paulo”, diz a nota, assinada pelo presidente do PSDB de São Paulo, Antonio Carlos Mendes Thame.

o

Nenhum comentário:

Postar um comentário